quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu preciso de um doce...


Navegando por um blog de uma amiga, encontrei um post otimo, com uma explicação muito simples sobre nossa necessidade de um doce. E não é brincadeira é necessidade mesmo, principalmente pelos os vilão "chocolate", conheço amigas que é capaz de tudo para conseguir um pedacinho por mínimo que seja dessa tão amada tentação. A explicação é baseada na MTC(medicina tradicional chinesa) é claro, mas de uma forma muito simples que todas poderão entender, e melhor explicar para os Mariidinhos de plantão que acha que é frescura nossa, aproveitem...bjks

Sabe aquela vontade louca de comer doces?

Pois a MTC tem uma explicação.

Geralmente as pessoas ficam alucinadas por doces na época do começo do outono, chamado de Canícula pelos Acupunturistas.
O ambiente mais húmido que se encontra na atmosfera também contribui.
Vai deixando as pessoas com uma preguicinha, sensação de peso nas pernas, fadiga e, para sair dessa letargia, procuramos uma fonte rápida de energia para nos saciar.

A preocupação excessiva também gera uma compulsão por carboidratos, sendo um dos sentimentos que afeta o meridiano do Baço-Pâncreas, desequilibrando-o.

Comer doce em demasia não é bom pra a saúde, isso todo mundo sabe, mas o que fazer então para essa vontade passar?
Isso vai de cada um.

Mas podemos evitar essa umidade que afeta o nosso meridiano do BAÇO-PÂNCREAS, colocando-o para funcionar com a Acupuntura.

Além dela, o Do-In é muito bom para ATIVÁ-LO.
Na região da perna uns três dedos acima do maléolo interno (ossinho interno do tornozelo) pode-se realizar uma massagem em movimento circular ao redor desse ponto que é chamado BP6.

Outro ponto muito interessante para resolver a umidade interna é o VC4 que fica no púbis.

Importante  cuidar para não ficar apertando os pontos, só massagear suavemente.



Otimo não é? O post é do blog O tal do tao, de Katherine Mrion de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário